De acordo com apuração da ESPN, o Alvinegro trabalha internamente com a permanência dos atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique para 2025.
No momento, o clube carioca ainda não recebeu nenhuma proposta oficial por Igor Jesus, que tem contrato válido até o fim de 2027.
Vale lembrar, no entanto, que antes mesmo de estrear com a camisa alvinegra, o jogador foi alvo de uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 60 milhões), que acabou recusada pelo Botafogo. Após o término da temporada, porém, não houve proposta oficial.
Dessa forma, a tendência é que Igor siga no Glorioso, conforme pessoas próximas ao atleta também confirmaram à reportagem. E o mesmo acontece com seu companheiro de posição.
Destaque em 2024, Luiz Henrique tem vínculo com o Botafogo até o fim de 2028. A expectativa da alta cúpula alvinegra, até então, é que ele continue no clube.
O futuro do técnico Artur Jorge está sendo tratado diretamente por John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Em entrevista exclusiva à ESPN, o próprio treinador admitiu incertezas e revelou que teria uma conversa com o empresário norte-americano para tomar sua decisão.
O comandante português tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas o trabalho realizado no Brasil despertou interesse de outras equipes e ele quer valorização por parte do Alvinegro.
Textor, por sua vez, falou que o caso de Artur Jorge vai muito além das cifras.
''Eu e Artur Jorge ainda não conversamos. Somos uma família. Se você é o escolhido, quer dizer que é da família. Ele sabe que isso não é sobre dinheiro. Todo mundo vai atrás dele, vão atrás dos nossos jogadores. Eu disse isso antes: eles vão atrás até das moças que cozinham aqui no clube, porque elas são incríveis. A comissão técnica, a equipe médica, os fisioterapeutas, o pessoal do marketing, do administrativo... Todo mundo vai ficar de olho nas pessoas do Botafogo agora'', disse o empresário à ESPN após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo.
''Temos que manter essa família unida. Seja o técnico, os jogadores ou o estafe. Sobre nosso treinador, ele está sob contrato com a gente, tem bônus incríveis... Não acho que a cabeça dele esteja focada no dinheiro. Se você é o escolhido, é parte da família. Agora que a temporada acabou, vamos conversar, como sempre fazemos, diretamente, eu e ele. É assim que vamos descobrir o que vai acontecer'', completou.
Conforme apurou a reportagem, sete jogadores já puxaram fila no Botafogo.
O lateral Marçal, o atacante Óscar Romero, o volante Tchê Tchê e o meia Eduardo não terão contrato renovado.
O quarteto tinha vínculo válido até dezembro e já se despediu do restante do elenco em Doha, no Qatar, após a derrota por 3 a 0 para o Pachuca, que culminou na eliminação precoce no Intercontinental.
A ESPN apurou ainda que o clube carioca até tentou estender contrato com Eduardo, mas o jogador não concordou com a proposta oferecida.
Os zagueiros Adryelson e Pablo também estão de saída após o fim dos empréstimos. Dessa forma, o primeiro volta para Lyon, enquanto o segundo retorna ao Flamengo.
Por fim, outro que não permanece no Botafogo é Thiago Almada. O próprio meio-campista admitiu que já tinha uma transferência selada para o Lyon, que também pertence à Eagle Football, empresa de John Textor.
A ESPN apurou ainda que a situação de Gatito Fernández deve ser concretizada nos próximos dias. A expectativa é que o goleiro de 36 anos siga em 2025. Caso Gatito tenha contrato renovado, o Glorioso vai desistir de contratar Léo Linck, do Athletico-PR.
A boa notícia é que Jeffinho, um dos atletas emprestados pelo clube francês, segue no Botafogo.