Mesmo com a boa fase em campo e sendo titular desde que chegou ao novo time, Andreas viveu momentos de turbulência nesta temporada. Em novembro, uma entrevista não foi bem recebida na Inglaterra quando o camisa 18 deu a entender que gostaria de deixar o clube.
A declaração fez com que ocorressem especulações de que seu menor tempo em campo recentemente teria sido uma consequência da polêmica. Em entrevista exclusiva à ESPN, durante participação no podcast Correspondentes Premier (ouça abaixo), Andreas desmentiu o fato e explicou sua perda de espaço no time.
"Acho que foi uma coisa mal interpretada pela tradução. Sempre mostrei e sou grato ao Fulham, ao Marco Silva por tudo que fez com minha família. Deixei isso claro em todas as entrevistas, tudo o que faço no dia a dia, todo mundo que me conhece sabe que sou assim", falou o brasileiro.
"Não joguei agora porque estava com problema no tornozelo, iria ficar no banco. Mas são muitos jogos e nos próximos estarei de volta. Não foi por causa da entrevista", disse Andreas, que preferiu entender o lado do torcedor.
"Se fosse torcedor do Fulham iria entender, mas minha intenção não foi falar dessa forma. Gosto muito do Fulham, gosto de morar em Londres, estou me sentindo bem, é o clube que mais me senti em casa. Estou feliz e só quero aproveitar meu futebol", completou.
Adversário do final de semana, o Liverpool lidera a tabela da Premier League com quatro pontos de vantagem e um jogo a menos com relação ao segundo colocado, Chelsea. Para Andreas, os Reds sairão campeões. Ainda assim, o Fulham não terminará mal o ano.
“Difícil falar, mas o Liverpool ou o Arsenal vão levar. Acho que é o ano do Liverpool. Fulham vai acabar em sétimo, Conference League", apostou.
Com 14 partidas na temporada, Andreas já conseguiu marcar em uma oportunidade. Além disso, em uma partida pela seleção, balançou as redes mesmo com poucos minutos em campo.